Guias turísticos protestam em Búzios por regulamentação de lei que garante renda mínima para a categoria durante a pandemia

Manifestação pacífica percorreu da Praça da Ferradura até o Centro. Lei 8858/20 foi sancionada em 4 de junho pelo governador Wilson Witzel (PSC) em prol daqueles que não possuem contrato de trabalho sob o regime celetista e não tenham outra fonte de renda.


Guias de turismo de Búzios se reuniram para uma manifestação pacífica nesta terça-feira (7) para pedir pela regulamentação da Lei 8858/20. A lei, sancionada pelo governador Wilson Witzel (PSC) em 4 de junho, garante recursos para profissionais que não possuem contrato de trabalho sob o regime celetista e não tenham outra fonte renda.

O movimento saiu da Praça da Ferradura em direção ao Centro com manifestantes exibindo cartazes e usando máscaras. A Polícia Militar acompanhou o ato.

No Rio, também houve protestos pedindo a regulamentação da lei. Membros da Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro (Liguia) protestaram em frente ao Palácio da Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade.

Por volta das 12h, o líder da Liguia, Arnaldo Bichucher, foi chamado para uma reunião com Adriana Homem de Carvalho, subsecretária de Turismo do Governo.

Portal RC24h procurou o Governo do Estado para saber em que pé anda a regulamentação da lei e aguarda retorno.

 

Fotos e vídeos: Folha de Búzios

Categorias: Armação dos Búzios Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias